PUBLICIDADE

Facebook reconhece falha em aplicativo Messenger Kids

29 ago 2019 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook reconheceu uma falha em seu aplicativo Messenger Kids, semanas após dois senadores dos Estados Unidos levantarem preocupações sobre privacidade no aplicativo, e disse que conversou com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) sobre o assunto.

Ícones do WhatsApp e do Facebook são vistos em um iPhone em Manchester. 27/3/2017. REUTERS/Phil Noble
Ícones do WhatsApp e do Facebook são vistos em um iPhone em Manchester. 27/3/2017. REUTERS/Phil Noble
Foto: Reuters

"Estamos em contato regular com a FTC sobre muitas questões e produtos, incluindo o Messenger Kids", escreveu o vice-presidente do Facebook, Kevin Martin, em carta, vista pela Reuters. Ele descreveu a falha como um "erro técnico".

"Com base em nossa análise, determinamos que o erro técnico que vocês questionaram acima ocorreu em outubro de 2018. A correção que implementamos foi projetada para impedir que o problema ocorra novamente", afirmou o Facebook na carta.

Os senadores disseram na quarta-feira que ficaram desapontados com a abordagem do Facebook sobre o assunto.

"Estamos particularmente desapontados porque o Facebook não se comprometeu a realizar uma revisão abrangente do Messenger Kids para identificar erros adicionais ou problemas de privacidade", disseram Markey e Blumenthal em resposta à carta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade