PUBLICIDADE

Facebook planeja lançar serviço de notícias no Brasil e outros países

25 ago 2020 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook anunciou nesta terça-feira planos para lançar seu serviço de notícias no Brasil, Reino Unido, Alemanha, França e Índia nos próximos meses, depois de ter implementado o recurso nos Estados Unidos no ano passado.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O serviço de notícias da gigante da mídia social atualmente paga às editoras dos EUA pelo conteúdo e tem reportagens originais de mais de 200 veículos, incluindo milhares de serviços de notícias locais.

O Facebook, que tem 2,7 bilhões de usuários ativos mensais, foi criticado por sua abordagem negligente em relação a notícias falsas e campanhas de desinformação, que muitos acreditam ter afetado o resultado da eleição presidencial dos EUA de 2016, vencida por Donald Trump.

Após as críticas, o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, disse que a empresa priorizaria notícias "confiáveis" em seu feed, identificando canais de alta qualidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade