PUBLICIDADE

Facebook não responde totalmente a questões sobre privacidade de dados, dizem parlamentares britânicos

15 mai 2018 - 14h30
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook não respondeu totalmente às 39 perguntas de legisladores britânicos que avaliam a privacidade de dados e notícias falsas, disse um comitê parlamentar nesta terça-feira, acrescentando que perguntaria à empresa de mídias sociais mais uma vez sobre os detalhes que ficaram de fora.

 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

O comitê fez mais perguntas ao Facebook após dizer que o vice-presidente de tecnologia da empresa, Mike Schroepfer, não tratou de todas as preocupações durante a audiência parlamentar no mês passado.

A chefe do Facebook para política pública no Reino Unido, Rebecca Stimson, respondeu às 39 perguntas adicionais em uma carta publicada pelo comitê. No entanto, o presidente do comitê disse que as respostas não continham os detalhes que eles estavam querendo.

"É decepcionante que uma empresa com os recursos do Facebook escolha não fornecer um nível suficiente de detalhes e transparência sobre vários pontos", disse Damian Collins, presidente do Comitê Digital, de Cultura, Mídia e Esporte, em um comunicado.

Como parte do processo, o comitê tem investigado alegações de uso indevido de dados de 87 milhões de usuários pela Cambridge Analytica, que foi contratada pela campanha de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos em 2016.

Collins disse que a Cambridge Analytica foi uma das áreas em que a resposta do Facebook não foi suficientemente detalhada.

Em sua carta, Rebecca Stimson disse que o Facebook não passou informação de usuários para a Cambridge Analytica, embora tenha fornecido ferramentas para uma empresa de pesquisas que parecia ter compartilhado dados com a consultoria.

"Nós fornecemos resposta abrangentes para os 39 pontos que o comitê levantou após o depoimento de Mike Schroepfer", disse um porta-voz do Facebook em comunicado.

"Embora Mark Zuckerberg não tenha planos de se reunir com o comitê ou viajar para o Reino Unido no momento, nós reconhecemos totalmente a seriedade desses assuntos e permanecemos comprometidos em fornecer qualquer informação adicional solicitada para seu inquérito sobre notícias falsas".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade