1 evento ao vivo

Facebook libera modo escuro para mais usuários no Android

Após testes iniciados em junho, o Facebook anuncia a expansão do dark mode no app para smartphones com Android

30 out 2020
18h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após testes iniciais com o modo escuro (dark mode) no Facebook, a rede social começa a expandir o recurso para mais usuários no aplicativo para smartphones com Android. A função é bastante aguardada pelos usuários da plataforma, e já está disponível há algum tempo na versão web.

Facebook com modo escuro no Android. (Imagem: Reprodução/Facebook)
Facebook com modo escuro no Android. (Imagem: Reprodução/Facebook)
Foto: Tecnoblog

O anúncio foi feito pelo Twitter da desenvolvedora Jane Manchun Wong, conhecida por divulgar em primeiro mão recursos ainda não lançados de diversos apps. Mas não se trata de um vazamento, já que há um vídeo sobre a função, feito em parceria com o Facebook.

No vídeo, é possível visualizar a alternância entre o modo claro e o escuro no smartphone. Quando estiver disponível no seu celular, o recurso poderá ser encontrado dentro do menu sanduíche, em "Configurações e privacidade".

Ao XDA Developers, um porta-voz do Facebook confirmou o lançamento:

"Sabemos que as pessoas têm pedido o modo escuro e não terão que esperar muito mais tempo. As pessoas começarão a ver a opção nas configurações do aplicativo do Facebook à medida que a implementarmos globalmente."

Quando chega a atualização?

Apesar do anúncio, a função ainda não está disponível para todos - eu consigo utilizar o modo escuro no iOS 14 e na web, mas ainda não aparece a configuração no Android 10. O Facebook ainda não confirmou uma data para que isso ocorra integralmente.

Você pode verificar se há atualizações disponíveis para o app do Facebook no seu smartphone acessando a Google Play Store.

Com informações: XDA Developers

Facebook libera modo escuro para mais usuários no Android

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade