PUBLICIDADE

Facebook lança ferramenta de 'game show' para vídeos ao vivo

Criadores de conteúdo poderão fazer testes, quizzes e até mesmo oferecer prêmios em transmissões pela rede social; novidade faz parte de pacote de incentivo para comunidade

19 jun 2018 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários
Ferramenta faz parte de estratégia maior do Facebook para atrair criadores de conteúdo de vídeo para sua rede
Ferramenta faz parte de estratégia maior do Facebook para atrair criadores de conteúdo de vídeo para sua rede
Foto: Facebook / Estadão

Passa ou repassa? A partir desta terça-feira, 19, os bons e velhos tempos de 'game show' na TV podem estar de volta em outra plataforma: o Facebook. Nesta terça, a rede social anunciou que vai disponibilizar para criadores de conteúdo ferramentas de 'game show' para transmissões ao vivo, como quizzes, enquetes e desafios.

Para o Facebook, a novidade pode ajudar a empresa a conquistar maior interação dos usuários em transmissões feitas pela rede social, além de ser uma ação mais significativa do que apenas ficar de olho na tela assistindo alguém falar algo.

Entre os parceiros inicias do projeto, há o What's In The Box e o Outside Your Bubble, do Buzzfeed -- no primeiro, os espectadores têm de advinhar o que há dentro de uma caixa; no segundo, é preciso adivinhar o que outra pessoa está pensando.

O Facebook também está considerando oferecer prêmios em dinheiro aos melhores jogadores dessas transmissões ao vivo, da mesma forma como acontece em programas do gênero na televisão. "O vídeo está evoluindo e acreditamos que os criadores quererão recompensar os seus espectadores", disse Fidji Simo, vice-presidente de produtos em vídeo do Facebook, em entrevista ao site americano TechCrunch.

Os criadores de conteúdo que quiserem testar a ferramenta poderão se inscrever com o Facebook para os testes. A novidade faz parte de um plano maior da rede social para estreitar laços com esse segmento.

Nesta terça, também foi disponibilizada pela rede social uma ferramenta chamada Brands Collabs Manager, que permite a marcas descobrir criadores de conteúdo por público demográfico que atingem e portfólio, o que pode ajudar muitos deles a monetizarem seus vídeos e ideias.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade