PUBLICIDADE

Facebook fecha parceria com nove veículos de mídia

Ação permitirá a publicação de notícias diretamente no feed móvel da rede social

13 mai 2015 - 09h11
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Facebook permitirá publicação de notícias diretamente no feed móvel
Facebook permitirá publicação de notícias diretamente no feed móvel
Foto: Dado Ruvic / Reuters

O Facebook fez uma parceria com nove veículos de mídia para lançar as "notícias instantâneas", permitindo a publicação de matérias diretamente no feed móvel da rede social.

A iniciativa permitirá que notícias sejam carregadas numa velocidade dez vezes maior que artigos-padrão para dispositivos móveis e incluirá conteúdo de veículos como New York Times, BuzzFeed e National Geographic, informou o Facebook em blog no seu próprio site.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"As notícias instantâneas permitem que eles entreguem artigos rápidos e interativos ao mesmo tempo em que mantêm controle sobre seus conteúdos e modelos de negócios", disse o vice-presidente de produto do Facebook, Chris Cox.

Os veículos poderão vender e colocar anúncios nos artigos, ficar com toda a receita, ou permitir que o Facebook venda anúncios.

A rede social também permitirá que as empresas de mídia acompanhem dados e tráfego pelo comScore e outras ferramentas de análise.

Os outros parceiros de lançamento são NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel e o Bild.

Facebook leva internet gratuita à Colômbia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade