PUBLICIDADE

Facebook explica mudança em política de novo aplicativo

7 mai 2014 - 12h02
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A alteração surgiu 11 dias após a empresa do Moves falar que não iria combinar dados com o Facebook</p>
A alteração surgiu 11 dias após a empresa do Moves falar que não iria combinar dados com o Facebook
Foto: Facebook/Moves / Reprodução

O Facebook explicou as alterações na política de privacidade do aplicativo de rastreio de atividades adquirido pela empresa em abril, o Moves. Segundo o jornal inglês The Guardian, um porta-voz da companhia de Mark Zuckerberg afirmou que as mudanças foram feitas para ter maior integração entre os funcionários das duas empresas, levando em conta que equipe do Moves é pequena e dispõe de poucos recursos.

A alteração surgiu 11 dias após a empresa do app falar que não iria “combinar dados” com o Facebook. Em defesa da empresa, o porta-voz da rede social afirmou “combinar” é diferente de compartilhar. A base de dados do Moves e do Facebook são diferentes e o Facebook reafirma que não haverá alterações neste sentido.

A explicação pode ter vindo tarde demais. Alguns usuários reclamaram da mudança por meio das redes sociais. Um internauta afirmou que deixou o app por considerá-lo um “rastreador desonesto” e outro disse que o Facebook “não respeita a privacidade”. Uma competidora do Moves, a Human, aproveitou a troca de palavras no documento para chamar os usuários para seu aplicativo. “Não somos o Moves”, diz a companhia. “Human deixa divertido mover-se mais”.  

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade