PUBLICIDADE

Facebook entra em batalha por publicidade online na Copa

9 jun 2014 - 08h47
(atualizado em 10/6/2014 às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Facebook está se preparando para uma disputa com o Twitter que dominou os últimos grandes eventos ao vivo, especialmente após o Oscar 2014</p>
O Facebook está se preparando para uma disputa com o Twitter que dominou os últimos grandes eventos ao vivo, especialmente após o Oscar 2014
Foto: Reprodução

Após um realizar um levantamento, o Facebook  classificou a sua base de usuários como “o maior estádio do mundo” – uma audiência global para publicitários usarem o público da rede social como alvo de campanhas durante a Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira em São Paulo. A companhia de Mark Zuckerberg disse que identificou 500 milhões de usuários com interesse em futebol por meio de suas páginas e perfis, quase o dobro do potencial do principal concorrente, o Twitter, com 225 milhões de usuários aponta o jornal Financial Times.

Segundo Will Platt-Higgins, diretor de contas globais no Facebook, esta será a primeira Copa em que as pessoas assistirão aos jogos via smartphones, e isso é como se cada um levasse “um estádio móvel” no bolso. "Isso é uma coisa extremamente atraente para um comerciante", disse Platt-Higgins. A rede social está se preparando para uma disputa com o microblog que dominou os últimos grandes eventos ao vivo, especialmente após os recordes quebrados com a selfie de Ellen Degeneres na última edição do Oscar.  

Contudo, sem uma grande plataforma dominando o mercado, as empresas apostam em outras formas de contato com o cliente. A Budweiser fará um estúdio de mídias sociais em São Paulo e o McDonalds vai reencenar os principais momentos do mundial usando batatas fritas no lugar dos jogadores. 

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade