PUBLICIDADE

Facebook diz que falha se deu durante "manutenção de rotina"

Uma falha em um instrumento que conteria comandos do tipo para evitar um problema assim fez com que o comando não fosse interrompido

5 out 2021 15h45
| atualizado às 16h31
ver comentários
Publicidade

Vice-presidente de Engenharia e Infraestrutura do Facebook, Santosh Janardhan publicou texto no blog da companhia, no qual dá detalhes sobre a falha da segunda-feira, 4, na rede social, que também atingiu o WhatsApp e o Instagram. Segundo o executivo, o problema ocorreu durante uma "manutenção de rotina". "Ao ser emitido um comando com a intenção de avaliar a disponibilidade de capacidade global do suporte principal da rede, isso de modo não intencional derrubou todas as conexões em nossa rede principal, na prática desconectando os centros de dados do Facebook globalmente."

Logos de Facebook, Whatsapp e Instagram
4/10/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Logos de Facebook, Whatsapp e Instagram 4/10/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

Uma falha em um instrumento que conteria comandos do tipo para evitar um problema assim fez com que o comando não fosse interrompido, comentou Janardhan.

O executivo dá mais detalhes sobre os problemas decorrentes dessa falha original e diz que a empresa, como ocorre com problemas do tipo, revisará o episódio para buscar meios de tornar seu sistema mais resistente, o que já está em andamento segundo ele.

Estadão
Publicidade
Publicidade