PUBLICIDADE

Facebook corrige falha que expôs milhões de senhas de usuários a funcionários da empresa

21 mar 2019 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook informou nesta quinta-feira que solucionou uma falha que expôs senhas de milhões de usuários armazenadas em formato legível dentro de seus sistemas internos a seus funcionários.

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

As senhas ficaram acessíveis a 20 mil funcionários do Facebook e datavam de 2012, segundo o blog KrebsOnSecurity, que reportou o problema pela primeira vez.

"Essas senhas nunca foram visíveis para ninguém fora do Facebook e não encontramos nenhuma evidência até o momento de que internamente alguém tenha abusado ou acessado indevidamente", disse a empresa.

O KrebsOnSecurity, citando um funcionário sênior do Facebook, disse que uma investigação interna da empresa até agora indica que entre 200 milhões e 600 milhões de usuários da plataforma de rede social podem ter tido suas senhas de contas armazenadas em texto simples.

O Facebook disse que o problema foi descoberto em janeiro como parte de uma revisão de segurança de rotina. A maioria dos afetados eram usuários do Facebook Lite, uma versão do aplicativo de mídia social usada em grande parte por pessoas em regiões com menor conectividade.

"Estimamos que teremos que notificar centenas de milhões de usuários do Facebook Lite, dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram", disse a empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade