PUBLICIDADE

Facebook corre atrás de Clubhouse com lançamento de ferramentas de áudio

19 abr 2021 - 16h32
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta segunda-feira que a empresa planeja lançar vários produtos e ferramentas de áudio, incluindo salas de áudio ao vivo semelhantes às lançadas pelo aplicativo Clubhouse e uma forma para que usuários encontrem e toquem podcasts na plataforma da rede social.

Logo do Facebook fotografado em Berlim, Alemanha 
24/02/2016
REUTERS/Fabrizio Bensch
Logo do Facebook fotografado em Berlim, Alemanha 24/02/2016 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

O rápido crescimento do Clubhouse, criado há um ano, demonstrou o potencial das salas de bate-papo via áudio, principalmente depois que medidas de isolamento social foram impostas por governos ao redor do mundo.

Com o anúncio de Zuckerberg, o Facebook se junta a uma série de redes sociais que anunciaram recursos de áudio nos últimos meses. O Twitter também está testando sua ferramenta de salas de bate-papo ao vivo por áudio chamada "Spaces", e disse que pretendia disponibilizá-la a todos os usuários até abril. 

Zuckerberg também disse que o Facebook está trabalhando com o Spotify para tornar o compartilhamento de conteúdo mais fácil para músicos e ouvintes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade