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Facebook compartilha anúncios relacionados à Rússia com o Congresso dos EUA

21 set 2017 - 17h34
(atualizado às 18h04)
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O Facebook disse nesta quinta-feira que planeja compartilhar com investigadores do Congresso dos Estados Unidos cerca de 3 mil anúncios políticos que pessoas ligadas à Rússia publicaram no Facebook nos meses antes e depois das eleições presidenciais dos EUA no ano passado.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, sob pressão para fazer mais para evitar o uso da rede social para manipular eleições, disse na plataforma que apoia a investigação pelo Congresso dos EUA.

Zuckerberg apresentou nove passos que ele disse que o Facebook está adotando para impedir que os governos usem a maior rede social do mundo para interferir em eleições.

O Facebook tornará os anúncios políticos na rede social mais transparentes, para que as pessoas possam ver quais anúncios estão sendo publicados em conexão com uma eleição, disse ele.

O consultor jurídico do Facebook, Colin Stretch, disse em outra postagem que a rede social não divulga o conteúdo de forma leviana em nenhuma circunstância, mas que a empresa quer ajudar a proteger a integridade das eleições norte-americanas.

"Acreditamos que o público merece uma explicação completa do que aconteceu nas eleições de 2016", escreveu Stretch.

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