PUBLICIDADE

Facebook começa a testar anúncios nos Reels do Instagram

22 abr 2021 - 14h14
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook disse nesta quinta-feira que vai começar a testar anúncios em sua ferramenta clone do TikTok, o Reels, no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália.

Logo do Instagram em ilustração 
28/03/2018
REUTERS/Dado Ruvic
Logo do Instagram em ilustração 28/03/2018 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A empresa está tentando capitalizar sua popularidade na Índia depois que o TikTok foi banido do país no ano passado. O Facebook disse que planeja testar outros recursos na Índia, como permitir que criadores de conteúdo compartilhem vídeos do Reels em suas contas do Facebook.

A introdução de anúncios é um "indicativo do quão forte é o momento para o Reels", disse Carolyn Everson, vice-presidente do grupo de negócios globais do Facebook, em entrevista. Everson não comentou sobre as métricas de desempenho do Reels.

A empresa acrescentou que lançará anúncios no formato de figurinhas para os Stories do Facebook nas próximas semanas. As marcas podem desenvolver as figurinhas que criadores de conteúdo colocarão em seus Stories e esses influenciadores receberão uma parte das vendas feitas por meio dos anúncios.

O recurso faz parte do esforço do Facebook para conquistar os criadores de conteúdo, que estão ganhando cada vez mais dinheiro diretamente de fãs e seguidores por meio de plataformas como o aplicativo de salas de bate-papo ao vivo por áudio Clubhouse e o site de financiamento via patrocínio Patreon.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade