PUBLICIDADE

Facebook adicionará mais revisão humana em sistema de anúncios, diz diretora

20 set 2017 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook vai adicionar "mais revisão e supervisão humana" em seus sistemas de compra de anúncios, disse o diretora de operações, Sheryl Sandberg, nesta quarta-feira, após críticas crescentes de que os processos automatizados permitiram anúncios discriminatórios.

Sandberg disse que o Facebook passaria por uma revisão mais manual das opções de segmentação que dão aos anunciantes. Uma mudança que a executiva disse que fortalecerá o sistema depois que uma notícia revelou que a rede social permitiu que anunciantes segmentassem seus anúncios identificados com ódio a judeus.

No comentário, Sandberg, que é judia, disse: "O fato de que termos odiosos foram oferecidos como opções foi totalmente inadequado e uma falha de nossa parte".

O Facebook deveria ter descoberto o recurso indesejado por conta própria, acrescentou. A empresa criará um programa para incentivar denuncias de abusos potenciais de seu sistema de anúncios diretamente para o Facebook, disse ela.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade