PUBLICIDADE

Fabricantes de veículos elétricos Ayro e Karma fazem parceria nos EUA

29 set 2020 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Ayro, fabricante de veículos elétricos de baixa velocidade usados em campos de golfe e resorts, anunciou nesta terça-feira que vai trabalhar com a Karma Automotive para produzir mais de 20 mil veículos elétricos de entregas até 2023.

Veículo elétrico Karma Revero. 8/1/2019. REUTERS/Steve Marcus
Veículo elétrico Karma Revero. 8/1/2019. REUTERS/Steve Marcus
Foto: Reuters

A Karma é uma subsidiária norte-americana de um dos maiores fabricantes chineses de autopeças, o Wangxiang Group, que criou a empresa após comprar os ativos da startup Fisker Automotive.

O contrato é avaliado em mais de 300 milhões de dólares e a Karma vai ajudar no design, engenharia e manufatura dos veículos em sua fábrica no sul da Califórnia.

O negócio acontece no momento em que operadores de frotas de veículos de entregas enfrentam pressão regulatória na Califórnia e outros locais dos EUA para comprarem veículos elétricos, uma vez que a pandemia de coronavírus levou a um salto na demanda por serviços de entregas de encomendas e refeições.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade