0

Fabricante do Essential Phone pode lançar novo aparelho em breve

Andy Rubin, o 'pai do Android' e CEO da startup, disse que novidades chegam em breve...

12 jun 2019
15h31
  • separator
  • 0
  • comentários

A Essential chegou ao mercado com a missão de entregar uma das melhores experiências com o sistema operacional Android e conseguiu uma base de fãs com seu primeiro e único smartphone, o Essential Phone. Após reestruturações na firma, o lançamento de um novo dispositivo móvel da companhia é incerto, mas o CEO da startup, Andy Rubin, deu a entender que um celular da marca pode estar próximo de ser lançado.

O comandante da Essential respondeu um fã da empresa no Twitter ontem, 11, e disse que a empresa vai apresentar novidades em breve. "Vamos fazer um anúncio. Aguente firme".

Apesar da empresa não fabricar mais a primeira geração do Essential Phone e até ter migrado sua produção para produtos voltadas para casas inteligentes, a resposta de Rubin traz um grande indicativo de que o próximo anuncio da empresa pode ser um celular.

Como mostram as datas no Twitter, a mensagem respondida por Andy Rubin é de nove meses atrás. Quanto ao conteúdo, o usuário identificado como Will Pinner elogia a experiência Android oferecida no primeiro Essential Phone. O interesse de Rubin em reviver a discussão pode significar que teremos um novo aparelho da companhia aparecendo em breve.

Câmera embaixo da tela e updates rápidos?

Recentemente, uma patente da Essential também foi descoberta e indica que a companhia está trabalhando em uma tecnologia de câmera embaixo da tela, que pode aparecer no suposto Essential Phone 2. Levando em conta que a primeira geração do aparelho fez a estreia do popular notch, pode ser que a companhia acabe sendo uma das primeiras a adotar a nova tendência.

Apesar das informações escassas, a expectativa é que o Essential Phone 2, caso seja lançado, também siga os passos de seu antecessor com o excelente suporte. Andy Rubin é conhecido como o "pai do Android" e fez jus a alcunha nos últimos anos com as atualizações do sistema operacional lançadas rapidamente para o aparelho de sua empresa.

Essential Phone recebeu o Android P no dia do lançamento. Imagem: Essential

Foto: TecMundo

Apesar de não ter sido um sucesso de vendas, o primeiro aparelho da firma de Rubin continua recebendo atualizações mensais até hoje. Além disso, o Essential Phone sempre é um dos primeiros smartphones a receber as novas versões do Android, junto com os dispositivos Pixel, da Google.

Como Andy Rubin não deu uma data para o próximo lançamento da sua empresa, o negócio é acompanhar as redes sociais da startup e aguardar. Você gostaria de ver um novo smartphone da Essential chegando ao mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

TecMundo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade