PUBLICIDADE

Fabricante de chips TSMC vê lucro maior no 3ºtri, mas trata câmbio com cautela

13 jul 2017 - 14h33
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Taiwan Semiconductor Manufacturing, maior fabricante terceirizada de chips do mundo e uma fornecedora essencial da Apple, prevê que sua receita cresça no terceiro trimestre após um segundo trimestre tradicionalmente fraco.

Conferência com investidores da TSMC em Taipei, Taiwan
17/04/2014 REUTERS/Pichi Chuang
Conferência com investidores da TSMC em Taipei, Taiwan 17/04/2014 REUTERS/Pichi Chuang
Foto: Reuters

A empresa mais valiosa de Taiwan disse que os lançamentos de dispositivos, particularmente smartphones, no segundo semestre ajudarão a impulsionar em pelo menos 15 por cento a receita no trimestre encerrado em setembro ante o trimestre terminado em junho, que sofreu com a apreciação da moeda taiuanesa ante o dólar.

"Quase 100 por cento de nossa receita está em dólar... Nos últimos dois trimestres, a apreciação teve um impacto muito grande em nossa receita", disse a diretora financeira Lora Ho à repórteres nesta quinta-feira.

A TSMC, que tem valor de mercado superior ao da Intel disse que a receita para o trimestre de julho a setembro ficará entre 8,12 bilhões e 8,22 bilhões de dólares, ante 7,06 bilhões de dólares no trimestre de abril a junho, quando foi afetada por oscilações cambiais desfavoráveis.

A TSMC e suas rivais estão aproveitando a demanda por chips de smartphones e computadores, o que vem se refletindo em ganhos acentuados nas ações.

Na semana passada, a sul-coreana Samsung Electronics estimou lucro operacional recorde no trimestre de abril a junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade