PUBLICIDADE

Fabricante de chips Nvidia vai fornecer computador para próximos veículos da Volvo

10 out 2018 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de chips Nvidia informou na quarta-feira que a montadora sueca Volvo começará a usar seu computador de inteligência artificial para fornecer recursos autônomos de baixo nível em todos os veículos da próxima geração.

20/06/2018 REUTERS/Randall Hill
20/06/2018 REUTERS/Randall Hill
Foto: Reuters

O acordo, anunciado durante uma conferência de desenvolvedores em Munique, ressalta a importância do poder de computação mesmo para sistemas parcialmente autônomos, que não são projetados para a autonomia total, mas oferecem assistência aos motoristas, como manutenção de faixa ou frenagem de emergência.

A Volvo, que pertence à montadora chinesa Geely, já é cliente da Nvidia, com planos de vender veículos produzidos com base na plataforma completa da Nvidia até 2021, parte de uma onda de fabricantes de automóveis que usam chips e sistemas de computação da Nvidia nos seus próximos veículos autônomos.

A Nvidia disse que a produção dos novos veículos usando o computador Drive AGX Xavier começará no início dos anos 2020. Além dos sistemas avançados de assistência ao motorista, os carros terão um sistema de monitoramento de direção e uma percepção de 360 graus.

A fabricante de chips disse em janeiro que cerca de 320 empresas envolvidas em veículos autônomos estavam usando a plataforma de computação Drive da empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade