PUBLICIDADE

Fabricante de chips Analog Devices comprará rival Maxim por US$21 bi

13 jul 2020 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de semicondutores Analog Devices anunciou a compra da rival Maxim Integrated Products por cerca de 21 bilhões de dólares, na maior aquisição dos Estados Unidos este ano, com o objetivo de aumentar sua participação na produção de chips automotivos e redes 5G.

REUTERS/Jason Lee
REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

O negócio, que também é o maior já acertado pela Analog, criará uma potência na produção de chips com um valor combinado de 68 bilhões de dólares, que competirá com rivais maiores, como a Texas Instruments.

O presidente-executivo da Analog Devices, Vincent Roche, disse à Reuters que as equipes de engenharia combinadas ajudarão a empresa a projetar chips mais especializados e com margens de lucro maiores, voltados para clientes como fabricantes de automóveis.

As empresas disseram que o acordo acrescentou a força da Maxim nos mercados automotivo e de data centers aos segmentos industriais, de comunicações e de saúde digital da Analog.

A Analog Devices fornece sensores, conversores de dados, amplificadores e outros produtos de processamento de sinais para uma variedade de setores, desde transporte e saúde a dispositivos portáteis de consumo.

A Maxim projeta e fabrica chips analógicos usados em carros, fábricas, energia, comunicações, assistência médica e dispositivos inteligentes.

A oferta avalia a Maxim em 78,43 dólares por ação, um prêmio de cerca de 22% em relação ao valor de fechamento de sexta-feira. As ações da Maxim subiam cerca de 6% nesta segunda-feira, enquanto as da Analog caíam 4,3%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade