PUBLICIDADE

Executivos da Samsung devolvem parte de bônus, diz fonte

Estima-se que o valor devolvido será de cerca de US$ 2,92 milhões

18 jul 2014 - 13h38
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
A Samsung Electronics disse que interrompeu os negócios com um fornecedor na China sob suspeita de usar trabalho infantil, a primeira vez que adota uma medida do tipo. 07/04/2014
A Samsung Electronics disse que interrompeu os negócios com um fornecedor na China sob suspeita de usar trabalho infantil, a primeira vez que adota uma medida do tipo. 07/04/2014
Foto: Kim Hong-ji / Reuters

Quase 200 gerentes da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics voluntariamente devolveram um quarto de seus bônus do primeiro semestre, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto, com a empresa posicionada para registrar seu pior lucro trimestral em dois anos.

A Samsung Electronics anunciou no começo deste mês uma expectativa de lucro operacional para o período de abril a junho que ficou muito abaixo da maioria das estimativas de analistas. A maior fabricante de smartphones do mundo está enfrentando uma desaceleração no crescimento do mercado e uma competição que se intensifica.

A decisão para devolver parte do bônus foi, em parte, um gesto para demonstrar que os gerentes estão assumindo responsabilidade pela queda no lucro, e parcialmente um modo de mostrar que a gerência trabalhará com mais afinco, disse nesta sexta-feira a fonte à Reuters, pedindo para não ser identificado devido à sensibilidade do assunto.

Tais gestos não são incomuns no mundo corporativo da Coreia do Sul, onde funcionários sêniores de companhias listadas são conhecidos por agirem de modo semelhante quando o desempenho cai. A fonte não deu mais detalhes, embora notícias na mídia local tenham estimado que o valor dos bônus devolvidos provavelmente vão exceder 3 bilhões de wons (US$ 2,92 milhões).

Uma porta-voz da Samsung Electronics não quis comentar.

A Samsung divulgará seus resultados para o período de abril a junho no dia 31 de julho.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade