PUBLICIDADE

Executiva do Facebook na Índia diz sofrer ameaças após reportagem sobre moderação de conteúdo

17 ago 2020 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

Uma importante executiva do Facebook na Índia entrou com uma queixa policial em Nova Délhi dizendo que está recebendo ameaças de morte após uma reportagem afirmar que ela e a rede social dos EUA supostamente favoreciam o partido do primeiro-ministro Narendra Modi.

25/03/2020
REUTERS/Dado Ruvic
25/03/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Ankhi Das, principal executiva de políticas públicas do Facebook na Índia, em sua queixa à polícia de Délhi disse que alguns indivíduos online a "difamaram intencionalmente" devido a suas afiliações políticas e estavam praticando abusos contra ela, informou a mídia indiana.

Das disse que as ameaças ocorreram após uma reportagem do Wall Street Journal na semana passada que disse que ela se opôs à aplicação das regras de discurso de ódio do Facebook a um membro do partido de Modi e alguns outros indivíduos e grupos nacionalistas hindus "sinalizados internamente por promover ou participar de violência".

"Estou extremamente perturbada com o assédio implacável que me foi imposto", disse Das em sua queixa, de acordo com um jornal indiano.

Um porta-voz da polícia de Délhi não respondeu às ligações e mensagens da Reuters.

Das e o Facebook não responderam a um pedido de comentário sobre a queixa. O Facebook nesta segunda-feira encaminhou à Reuters um comunicado do fim de semana que afirmava que proibia o discurso de ódio independentemente da posição política de alguém, mas reconheceu que "há mais a fazer".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade