1 evento ao vivo

EXCLUSIVO-Unidade financeira da JD.com capta US$2 bi e dobra valor

11 jul 2018
12h52
atualizado às 13h07
  • separator
  • comentários

O braço financeiro da JD.com levantou pelo menos 13 bilhões de iuanes (1,96 bilhão de dólares) em capital novo de investidores chineses, dobrando seu valor antes de uma esperada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), disseram fontes com conhecimento direto do assunto.

Placa da JD.com durante conferência em Wuzhen, na província Zhejiang, na China
04/12/2017
REUTERS/Aly Song
Placa da JD.com durante conferência em Wuzhen, na província Zhejiang, na China 04/12/2017 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A captação revela o entusiasmo do investidor por empresas chinesas de tecnologia grandes e privadas, mesmo com o enfraquecimento do valor na abertura de capital. Esta semana, a fabricante de smartphone Xiaomi concluiu o maior IPO do mundo no setor de tecnologia em quase quatro anos, mas viu suas ações caírem na estreia em Hong Kong mesmo após a precificação na ponta baixa da faixa indicativa de preço da oferta.

A rodada de captação da JD Finance, que começou no fim do ano passado, estabelece seu valor em 120 bilhões de iuanes, disseram as fontes à Reuters.

O montante é o dobro dos cerca de 60 bilhões de iuanes estimados para JD Finance, após sua divisão da JD.com, segunda maior empresa de comércio eletrônico da China, em meados de 2017.

Mais investidores ainda podem se juntar à captação, disse uma das fontes, o que significa que o valor da JD Finance pode subir ainda mais.

Grandes investidores nesta rodada incluem CICC Capital, uma unidade de investimento do China International Capital Corp (CICC), a corretora China Securities, a empresa da private equity Citic Capital and BOCGI, e o braço de investimento do Bank of China, disseram as fontes.

A JD Finance informou que a captação ainda precisa ser concluída e não deu mais detalhes. CICC e China Securities se recusaram a comentar. Citic Capital e BOC não responderam a pedidos por comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade