1 evento ao vivo

EXCLUSIVO-EUA firma acordo com ZTE para revogar proibição contra empresa

11 jul 2018
16h46
atualizado às 18h22
  • separator
  • comentários

Os Estados Unidos assinaram um acordo com a ZTE que abre caminho para que a empresa de tecnologia chinesa retome suas operações após uma proibição de quase três meses que impedia a companhia de fazer negócios com fornecedores norte-americanos, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta quarta-feira.

Logo da ZTE em prédio da empresa em Nanjing, China
19/04/2018 REUTERS/Stringer
Logo da ZTE em prédio da empresa em Nanjing, China 19/04/2018 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

A proibição sobre a segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China será removida assim que a companhia depositar 400 milhões de dólares em uma conta de garantia em um banco norte-americano, informou o Departamento.

Com a proibição revogada, a ZTE, que emprega cerca de 80 mil pessoas, deverá reiniciar as principais atividades, o que removeria um ponto crítico da guerra comercial entre a China e os EUA.

O indulto para a ZTE coincide com uma nova ameaça do presidente norte-americano, Donald Trump, de aplicar tarifas de 10 por cento sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade