PUBLICIDADE

EUA querem que apps chineses sejam retirados de lojas de aplicativos, diz Pompeo

5 ago 2020 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos querem que apps chineses "não confiáveis" sejam retirados de lojas de aplicativos disponibilizadas no país, afirmou o secretário de Estado, Mike Pompeo, nesta quarta-feira. Ele classificou os apps TikTok e WeChat como "ameaças significativas".

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Revelando o que ele chamou de expansão dos esforços norte-americanos para estabelecimento de uma "rede limpa", Pompeo disse que Washington vai trabalhar para impedir que vários aplicativos chineses, bem como companhias chinesas de telecomunicações, acessem informações de cidadãos e empresas dos EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou proibir o TikTok, alegando supostas preocupações com segurança nacional e em meio ao crescimento das tensões entre Washington e Pequim.

"Com empresas controladoras sediadas na china, aplicativos como TikTok, WeChat e outros são ameaças significativas aos dados pessoais de cidadãos norte-americanos", disse Pompeo.

O TikTok atualmente enfrenta um prazo até 15 de setembro para vender suas operações nos EUA para a Microsoft sob pena de enfrentar um bloqueio.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade