PUBLICIDADE

EUA: governo alerta donos de iPads e iPhones sobre falha

Para o governo, os ataques podem ser evitados ao instalar aplicativos apenas da loja da Apple (App Store)

13 nov 2014 - 18h26
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Há possibilidade de ataques usando uma nova técnica identificada como "Masque Attack", disse o governo em um boletim</p>
Há possibilidade de ataques usando uma nova técnica identificada como "Masque Attack", disse o governo em um boletim
Foto: Getty Images

O governo dos Estados Unidos alertou os usuários de iPhone e iPad nesta quinta-feira sobre ataques que podem explorar uma vulnerabilidade do sistema operacional iOS da Apple e permitir roubo de dados sensíveis.

Há possibilidade de ataques usando uma nova técnica identificada como "Masque Attack", disse o governo em um boletim online do Centro de Integração Nacional de Cibersegurança e Comunicações e da equipe de emergência computacional americana.

A empresa de segurança de rede, FireEye revelou a vulnerabilidade por trás do "Masque Attack" no início desta semana, dizendo que a falha foi explorada para lançar uma campanha denominada "WireLurker" e que mais ataques devem ocorrer.

Especialista diz como fotos de famosas podem ter vazado na web:

Hackers podem potencialmente roubar a senha e o nome dos usuários, acessar dados sensíveis armazenados nos aparelhos iOS e fazer o monitoramento remoto dos aparelhos, disse o governo. Tais ataques podem ser evitados se os usuários instalarem somente aplicativos da loja da Apple (a App Store) ou de suas próprias organizações, completou.

Os usuários não devem clicar em pop-ups "Instalar" durante a navegação na web. Se iOS piscar um alerta de que o desenvolvedor do aplicativo não é confiável, os usuários devem clicar em "não confiar" e desinstalar o aplicativo imediatamente, disse o boletim do governo.

Representantes da Apple não foram imediatamente encontrados para comentar.

Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste! Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade