PUBLICIDADE

EUA: gigantes da internet se unem contra mudanças na rede

8 mai 2014 - 11h51
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Regras propostas por órgão podem liberar os provedores de serviços de internet por telefone e TV a cabo na venda de pacotes especiais de internet banda larga</p>
Regras propostas por órgão podem liberar os provedores de serviços de internet por telefone e TV a cabo na venda de pacotes especiais de internet banda larga
Foto: Facebook/FCC / Reprodução

As principais companhias de tecnologia dos Estados Unidos montaram uma coalização para evitar mudanças nas leis de neutralidade da rede no país. De acordo com a Time, 100 empresas de tecnologia lideradas por Amazon, Google, Facebook, Microsoft, Twitter, eBay, Yahoo e Netflix enviaram à Comissão Federal de Comunicação (FCC) uma carta pedindo para o órgão evitar alterações.

Essas regras propostas pelo FCC podem liberar os provedores de serviços de internet por telefone e TV a cabo na discriminação dos dois serviços. Com isso, eles devem vender “pacotes especiais” de internet banda larga para as companhias de tecnologia. Isto pode diminuir a velocidade da internet para os consumidores e para as empresas que estão começando.

“Se essas informações estão corretas, isto representa uma grave ameaça à internet”, afirmam as empresas de tecnologia na carta. As companhias de tecnologia ainda pedem no documento que a internet seja “livre e aberta” e que o FCC deixa as regras intactas para manter um mercado de serviço de internet “mais transparente”. O FCC ainda está analisando as mudanças na neutralidade da rede. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade