PUBLICIDADE

EUA dizem que Europa vai aderir ao boicote à Huawei em equipamentos para 5G

Oficial que não quis se identificar afirma que vários países devem rever suas infraestruturas de red...

23 mai 2019 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Europa está perto de ficar ao lado dos Estados Unidos na guerra comercial contra a China e, especificamente, contra a Huawei. De acordo com o Bloomberg, a informação teria vindo de um oficial ianque que não quis ser identificado.

Segundo essa fonte, a maior preocupação seria com relação à infraestrutura de 5G, já que a gigante chinesa é líder em fornecimento de equipamento para a próxima geração de internet móvel. Embora o boicote não seja exatamente com relação aos smartphones ou algo semelhante com o que a Google fez com o Android, isso pode representar mais uma vitória para a administração de Donald Trump.

O presidente estadunidense vem fazendo campanha de alerta sobre possível espionagem nos sistemas da Huawei e em abril o Reino Unido já havia apertado o cerco em algumas operações da companhia.

Fonte: Engadget
Fonte: Engadget
Foto: TecMundo

A ofensiva continua e autoridades como o secretário de Estado, Michael Pompeo, e sua equipe advertiram repetidamente que os Estados Unidos podem limitar o compartilhamento de informações com países que usam equipamentos da Huawei, por temer que o governo chinês possa usar o hardware para obter acesso a informações secretas — algo que é constantemente negado pelos asiáticos.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade