PUBLICIDADE

Especuladores aumentam posição de venda líquida do bitcoin na semana, diz CFTC

2 jan 2018 - 17h59
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Os especuladores elevaram posições vendidas sobre os futuros de bitcoin na bolsa de derivativos Cboe Global Markets na semana passada, após avisos de especialistas sobre uma bolha, de acordo com dados da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), divulgados na sexta-feira.

Ilustração da moeda virtual bitcoin
8/12/2017 REUTERS/Benoit Tessier/Illustration
Ilustração da moeda virtual bitcoin 8/12/2017 REUTERS/Benoit Tessier/Illustration
Foto: Reuters

Os contratos de bitcoin para o próximo mês subiram para 1.801 na semana que começou em 26 de dezembro, ante 1.507 contratos de curto prazo na semana anterior.

Nas últimas duas semanas de dezembro, o bitcoin caiu quase 28 por cento, mas ainda fechou o ano com alta de cerca de 1.300 por cento.

Nesta terça-feira, a moeda virtual se recuperou das perdas recentes para subir 3,4 por cento em 13.900 dólares na bolsa Bitstamp.

A ARK Invest, que supervisiona fundos focados em tecnologia negociados em bolsa, disse em boletim informativo que os investidores haviam exibido "comportamento irracional" em relação ao bitcoin, incluindo os especuladores que estão indo para a margem para investir na criptomoeda.

Ainda assim, acredita que o lançamento de um mercado de futuros para bitcoin pela Cboe e CME em dezembro potencialmente anunciou outra era de inovação financeira.

A empresa disse que, se a tecnologia blockchain, registro público compartilhado que sustenta bitcoin, é um avanço tão fundamental como a internet quando foi lançada, as instituições começarão a investir significativamente ao lado dos investidores no varejo nos próximos seis a nove meses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade