PUBLICIDADE

Ericsson, Vivo e Raízen fazem acordo para desenvolver Internet das Coisas no agronegócio

23 mai 2018 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

Ericsson, a Vivo e Raízen anunciaram nesta quarta-feira acordo para desenvolver a chamada "Internet das coisas" (IoT) no setor do agronegócio, utilizando a faixa de 450 MHz no serviço móvel de quarta geração (4G), na região de Piracicaba (SP).

"A Ericsson contribuirá com sua liderança em tecnologias móveis e plafatormas de software para IoT, enquanto a Vivo levará a sua rede móvel utilizando a frequência de 450 MHz. Do outro lado, a parceria conta com a expertise e infraestrutura agrícola da Raízen e a facilitação e aplicação acadêmica das tecnologias com o apoio da EsalqTec", diz comunicado conjunto da Vivo e Ericsson.

Segundo as empresas, a uso de internet nos equipamentos e maquinários agrícolas pode gerar aumento de produtividade e redução de custos operacionais.

A tecnologia de Internet das Coisas permite que dispositivos eletrônicos troquem informações pela Internet, coletando dados e permitindo automatização de funções.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade