PUBLICIDADE

Ericsson dobra previsão de conexões com internet das coisas em 2023

12 jun 2018 - 16h41
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ericsson quase dobrou sua previsão para a conexão de celulares com internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) em 2023, para 3,5 bilhões de unidades, informou a fabricante de equipamentos de telecomunicações móveis nesta terça-feira.

REUTERS/Stig-Ake Jonsson
REUTERS/Stig-Ake Jonsson
Foto: Reuters

Em novembro, a estimativa era de 1,8 bilhão de dispositivos celulares conectados.

"A previsão para as conexões de IoT no celular quase dobrou, devido aos contínuos desdobramentos em grande escala na China", afirmou a Ericsson em seu relatório de mobilidade semestral.

A IoT, que atribui a bilhões de dispositivos, incluindo medidores elétricos ou máquinas de venda automática, a capacidade de enviar e receber dados, deve dar às operadoras de telecomunicações um certo impulso para o crescimento da receita.

O nordeste da Ásia, principalmente a China, deve responder por uma maioria substancial, de 2,2 bilhões, dos dispositivos conectados em 2023, disse a Ericsson.

Em comparação, a Ericsson vê outros dispositivos conectados, como telefones celulares, em 8,6 bilhões em 2023, ante 7,5 bilhões em 2017, e o número de PCs/laptops/tablets subindo marginalmente, para 1,7 bilhão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade