PUBLICIDADE

Equifax paga US$700 mi para encerrar caso de vazamento de dados de 147 milhões de clientes

22 jul 2019 - 16h58
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de informações de crédito Equifax pagará até 700 milhões de dólares para encerrar processo aberto após um enorme vazamento de dados de clientes em 2017 e ressarcir consumidores prejudicados, um acordo que pode preceder novas regras de segurança de dados.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O maior acordo da história envolvendo violação de dados encerrou vários processos abertos contra a Equifax por parte de órgãos federais e estatais norte-americanos. O acordo resolve também processos judiciais pendentes contra a empresa.

Cerca de 147 milhões de pessoas tiveram dados pessoais, incluindo número de seguro social e carteira de motorista, afetados pela violação. Os hackers nunca foram identificados.

Embora a Equifax tenha dito nesta segunda-feira não ter evidências de que as informações roubadas foram usadas em roubos de identidade, os reguladores disseram que a empresa não fez o bastante para proteger os dados e enganou os consumidores. As autoridades mandaram a Equifax reservar fundos para pagar consumidores que gastaram tempo e dinheiro para se protegerem dos efeitos da violação.

O escândalo deixou a empresa numa crise, levando à saída de seu então presidente-executivo, Richard Smith, e várias audiências no Congresso dos EUA, já que a lentidão da empresa em divulgar as violações e práticas de segurança foi questionada pelos legisladores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade