PUBLICIDADE

Equifax diz que vulnerabilidade em servidor levou a ataque de hackers

14 set 2017 - 11h34
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de informações de crédito Equifax culpou uma vulnerabilidade em um servidor online em seu software de código aberto, chamado Apache Struts, pelo recente vazamento de dados que comprometeu informações pessoais de cerca de 143 milhões de consumidores norte-americanos.

Prédio da Equifax em Atlanta, Estados Unidos
8/09/2017 REUTERS/Tami Chappell
Prédio da Equifax em Atlanta, Estados Unidos 8/09/2017 REUTERS/Tami Chappell
Foto: Reuters

A enorme violação de dados revelou informações valiosas para os hackers entre meados de maio e julho, fazendo com que as ações da Equifax caíssem, informou a empresa na semana passada.

"Continuamos trabalhando com os agentes da lei como parte de nossa investigação criminal e compartilhamos indicadores de compromisso com o cumprimento da lei", informou Equifax em um comunicado na quarta-feira.

Especialistas em segurança cibernética disseram que o caso está entre os maiores ataques já registrados e é particularmente preocupante devido à riqueza das informações expostas - nomes, aniversários, endereços, além de números de seguridade social e carteiras de habilitação.

A Equifax informou ainda que está determinando, com a assistência de uma empresa independente de segurança cibernética, quais informações exatamente foram comprometidas durante a violação de dados.

O presidente-executivo da Equifax, Richard Smith, deverá testemunhar diante de um painel na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 3 de outubro, depois que quase 40 Estados se juntaram a uma investigação sobre como a empresa lidou com o vazamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade