PUBLICIDADE

Epic Games manterá ferramenta de pagamento direto de 'Fortnite' em dispositivos da Apple

26 ago 2020 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Epic Games disse nesta quarta-feira que não removerá um recurso de pagamento direto habilitado nos dispositivos da Apple recentemente, medida que significaria que os usuários do iPhone não receberão atualizações do popular jogo 'Fortnite'.

Imagem do game "Fortnite", da Epic Games. 14/8/2020. REUTERS/Brendan McDermid
Imagem do game "Fortnite", da Epic Games. 14/8/2020. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Uma disputa legal se seguiu após a Epic lançar seu próprio recurso de compras dentro do aplicativo para o "Fortnite" na App Store no início deste mês, em vez de usar o sistema exigido pela Apple que cobra uma taxa de entre 15% e 30%.

A Apple retaliou removendo o jogo "Fortnite" de sua App Store, também bloqueando efetivamente a distribuição da Unreal Engine, software usado por centenas de outros desenvolvedores de aplicativos.

Um juiz federal impediu a Apple de bloquear a Unreal Engine na segunda-feira.

"Concordamos com o juiz Gonzalez Rogers que 'a maneira sensata de proceder' é a Epic obedecer à App Store", disse a Apple na terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade