PUBLICIDADE

Entusiasta do Bitcoin é indiciado por lavagem de dinheiro

O advogado de Charlie Shrem, Marc Agnifilo, não responderam imediatamente a pedidos de comentários

14 abr 2014 - 19h35
(atualizado em 15/4/2014 às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Charlie Shrem foi acusado de lavagem de dinheiro pelo governo americano
Charlie Shrem foi acusado de lavagem de dinheiro pelo governo americano
Foto: Twitter/Charlie Shrem / Reprodução

O proeminente empresário de Bitcoin, Charlie Shrem, foi indiciado por um júri federal em Nova York acusado de lavagem de dinheiro para o site ilícito Silk Road. Shrem, conhecido como um dos maiores entusiastas da moeda virtual, é acusado de conspirar com um homem da Flórida, Robert Faiella, para vender mais de US$ 1 milhão em bitcoins para os usuários da Silk Road apesar de saber que o dinheiro seria gasto no tráfico de drogas.

Tanto Shrem como Faiella são acusados de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e omissão em informar às autoridades sobre atividades suspeitas, de acordo com o documento arquivado pelo procurador de Manhattan, Preet Bharara.

O advogado de Shrem, Marc Agnifilo, e o advogado de Faiella, David Braun, não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Autoridades federais fecharam a Silk Road no ano passado, e procuradores do gabinete de Bharara acusaram Ross William Ulbricht de operar o site sob o nome de "Drad Pirate Roberts".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade