PUBLICIDADE

Enterro: Microsoft Store deixa de dar suporte ao Windows 10 Mobile

Estaria a Gigante de Redmond jogando suas últimas pás de terra no sistema operacional para dispositi...

3 mai 2019 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

Já faz um tempinho que a Microsoft deixou, oficialmente, de oferecer suporte para o Windows Phone — o que já havia afastado o desenvolvimento de app de terceiros. Ainda havia certa esperança de que os utilitários e a própria plataforma do Windows 10 Mobile fossem aproveitadas em um futuro retorno da companhia de Redmond ao setor, mas agora isso parece mesmo que não vai acontecer.

O site italiano Aggiornamentilumia destrinchou linhas de códigos da nova Microsoft Store, a partir da versão 11904.1001.1.0, liberada para os usuários cadastrados no programa Insiders. A build não está disponível para Windows Phone e só pode ser usada em Windows 10 16299 ou superior. Como o Windows 10 Mobile parou na 15254, isso quer dizer que não será mais possível atualizar a loja virtual em smartphones.

Ainda é possível baixar softwares da Microsoft Store para Windows 10 Mobile, mas a loja simplesmente não será mais otimizada. Isso não somente aponta para o enterro definitivo do Windows 10 Mobile, já que sua principal fonte de aplicativos deixa de evoluir, como pode ser também indício de grandes mudanças na própria Microsoft Store.

Fonte: Aggiornamentilumia
Fonte: Aggiornamentilumia
Foto: TecMundo

Algumas fontes dizem que a Gigante de Redmond pretende alterar a forma como distribui os apps e até mesmo a há a possibilidade da Microsoft Store ter outro nome. E assim a Microsoft também fica um pouco mais distante do seu retorno ao mercado de smartphones.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade