PUBLICIDADE

Empresas de mobilidade urbana começam a operar com bicicletas elétricas em SP

11 mar 2019 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

As operadoras de mobilidade urbana Tembici e a Yellow estão começando a operar com bicicletas elétricas em São Paulo. A Yellow começou nesta segunda-feira, na mesma área onde já opera com patinetes elétricos. A Tembici começará um teste em 18 de março, com 20 bicicletas.

"É um teste para entender como as bicicletas elétricas vão se comportar na cidade de São Paulo", disse Tomas Martins, presidente-executivo da Tembici.

Segundo Martins, os testes podem antecipar um novo modal da empresa na cidade. Ele explicou que os modelos elétricos podem fazer em média 3 vezes mais viagens do que uma bicicleta normal. O projeto está sendo desenvolvido com o banco Itaú.

As bicicletas elétricas da Yellow não precisam ser retiradas ou devolvidas numa estação, mas em qualquer lugar em que o estacionamento de bicicletas é permitido. Os modelos da Tembici poderão ser encontradas em 12 estações espalhadas pela cidade.

O faturamento da Tembici oriundo diretamente dos usuários triplicou do primeiro para o segundo trimestre de 2018, mas a empresa não divulgou os valores.

No fim de 2018, a Tembici anunciou investimento de 100 milhões de dólares para elevar a presença na América Latina. A startup tem 8 mil bicicletas divididas entre Buenos Aires e Santiago, e outras 8 mil no Brasil. São mais de 1 milhão de viagens por mês, em média, e a empresa pretende aumentar esse número com as bicicletas elétricas.

A Yellow não deu mais detalhes sobre o projeto.

(Edição de Aluísio Alves)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade