2 eventos ao vivo

Empresa dos Emirados Árabes não vê evidência de 'brecha de segurança' em tecnologia 5G da Huawei

7 out 2019
13h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A empresa de telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos (EAU) não viu evidências de problemas com a segurança da tecnologia 5G da Huawei, disse o vice-presidente de tecnologia da empresa, Saleem Albalooshi, à Reuters no domingo.

Mate 20 X (5G) da Huawei 5/9/2019 REUTERS/Hannibal Hanschke
Mate 20 X (5G) da Huawei 5/9/2019 REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters

"A Huawei é nossa parceira na implantação de nossa rede 5G ... Do ponto de vista de segurança ... temos nossos próprios laboratórios nos Emirados Árabes Unidos e visitamos os laboratórios deles ... não vimos nenhuma evidência de que haja falhas de segurança especificamente no 5G ", disse Albalooshi.

Os EUA vêm alertando os aliados contra o uso dos equipamentos da empresa chinesa, que diz que apresenta um risco à segurança.

A Huawei negou repetidamente as alegações dos EUA, que foram levantadas no início deste mês durante uma visita do presidente da Comissão Federal de Comunicações, Ajit Pai, à Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, que usam equipamentos da Huawei.

Quando perguntado sobre a ameaça dos EUA de impedir o compartilhamento de informações de inteligência com países que usam equipamentos da Huawei, Alabooshi disse que é uma preocupação.

"É claro que isso é, definitivamente, uma preocupação. Mas isso é uma decisão do governo. Seguimos as linhas do nosso governo e somos governados pelo órgão regulador", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade