PUBLICIDADE

Empresa de transporte aéreo urbano da Embraer fecha acordo para veículos elétricos nos EUA

24 jun 2021 - 11h08
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de transporte aéreo urbano Eve, da Embraer, fechou acordo com a norte-americana Blade Air Mobility para disponibilizar nos Estados Unidos até 60 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL), afirmou a fabricante de aviões brasileira nesta quinta-feira.

Logo da Embraer na fábrica da empresa em São José dos Campos (SP) 
28/02/2018
REUTERS/Roosevelt Cassio
Logo da Embraer na fábrica da empresa em São José dos Campos (SP) 28/02/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio
Foto: Reuters

Ainda de acordo com a Embraer, as aeronaves serão usadas pela Blade nos principais mercados da Flórida e da costa oeste norte-americana a partir de 2026, sujeito a certas condições.

O acordo prevê que a Eve disponibilize até 60 mil horas de voo por ano em seus veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A Blade vai pagar por hora de voo utilizada nas aeronaves da Eve, que serão fornecidas pela empresa e terceiros.

Há duas semanas, a Embraer anunciou que a Eve iniciou discussões para uma eventual combinação de negócios com uma empresa de propósito específico de capital aberto nos Estados Unidos, de olho em um eventual IPO no país.

A Embraer apresentou seu eVTOL em 2018 nos EUA, em um projeto em parceria com a Uber. O veículo elétrico da Eve assemelha-se a uma mistura de helicóptero com drone, com oito motores para sustentação vertical e tem dois motores traseiros para movimento no plano horizontal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade