PUBLICIDADE

Empresa de semicondutores ASML supera estimativas no 2ºtri com forte demanda por chips

19 jul 2017 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A ASML, fabricante holandesa de equipamentos para semicondutores, disse nesta quarta-feira que suas vendas no segundo trimestre subiram a 2,1 bilhões de euros, superando estimativas devido à forte demanda dos fabricantes de chips.

Em abril, a empresa disse que esperava vendas de 1,9 a 2 bilhões de euros no período. Analistas entrevistados pela Reuters previram vendas de 1,99 bilhões de euros para o período.

A ASML disse que está no caminho para um crescimento de vendas de cerca de 25 por cento no ano, com vendas esperadas em torno de 2,2 bilhões de euros no terceiro trimestre.

A ASML recebeu 2,4 bilhões de euros em pedidos líquidos no trimestre, incluindo 8 encomendas de máquinas Extreme Ultra Violet (EUV), que custa cerca de 100 milhões de euros cada.

Nos próximos anos, a ASML espera lucrar com o crescimento da China, onde a expansão planejada da indústria de circuitos integrados pode levar à demanda pelas máquinas de litografia da empresa a gerar cerca de 3 bilhões de euros, disse o presidente-executivo Peter Wennink.

A ASML é a maior fabricante de sistemas litográficos, que usa raios de energia direcionados para ajudar a estabelecer os circuitos de chips de computadores. A empresa fornece para as principais fabricantes de chips do mundo, incluindo Intel, Samsung e a Taiwan Semiconductors , que vende para companhias como a Apple.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade