PUBLICIDADE

Empresa de blockchain dos EUA investe em inteligência artificial médica

11 ago 2017 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de tecnologia The Bitfury fez parceria com a Insilico Medicene, empresa de inteligência artificial médica, para criar novas aplicações para a indústria de saúde usando blockchain, disse o presidente-executivo da Bitfury nesta sexta-feira.

O blockchain é um livro digital de transações que ganhou destaque como o software que sustenta a moeda digital Bitcoin. A tecnologia desenvolvida nos setores público e privado, ganhou atenção pelo mundo por sua capacidade de gravar e rastrear bens ou transações permanentes em todas as indústrias.

As companhias assinaram uma memorando no mês passado para colaborar no estudo e desenvolvimento do blockchain e soluções de inteligência artificial para o compartilhar, gerenciar, rastrear e validar dados de saúde, disse o fundador e presidente da Bitfury, Valery Vavilov, à Reuters. A colaboração está em estágio inicial e não haviam detalhes disponíveis sobre potenciais projetos ou usos específicos.

A inteligência artificial no setor de saúde usa algoritmos e softwares para imitar habilidades humanas na análise de dados médicos complexos. O grande volume de dados de saúde está impulsionando aplicações de inteligência artificial.

Vavilov disse que ambas as empresas usarão a plataforma de blockchain Exonum da Bitfury para armazenar e proteger dados médicos em um sistema compatível com a inteligência artificial.

A aplicação disso em saúde está se expandindo numa taxa de 40 por cento ao ano, apontou um estudo recente da empresa de pesquisa Frost & Sullivan. A companhia disse que a receita global gerada por sistemas de inteligência artificial aumentará para 6,7 bilhões de dólares até 2021, ante 811 milhões em 2015.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade