PUBLICIDADE

Elon Musk se aproxima de bônus de US$1,8 bi com rali de ações da Tesla

8 jul 2020 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O recente rali das ações da Tesla está aproximando o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, de um bônus que potencialmente vale 1,8 bilhão de dólares, seu segundo em cerca de dois meses.

REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Alimentadas por vendas de carros mais fortes do que o esperado, as ações da Tesla subiram mais de 40% nas últimas sete sessões, elevando o valor de mercado da empresa para 259 bilhões de dólares. Mais importante para as finanças pessoais de Musk, a capitalização de mercado média de seis meses da Tesla atingiu um recorde de 138 bilhões de dólares.

Atingir o valor de mercado médio de 150 bilhões de dólares em seis meses desencadeará a aquisição da segunda das 12 parcelas de opções concedidas ao bilionário para comprar ações da Tesla como parte de seu pacote de pagamentos de 2018. No início de maio, a primeira parcela de Musk foi investida após o valor de mercado médio de seis meses da Tesla atingir 100 bilhões de dólares.

Musk já alcançou metas relacionadas ao crescimento financeiro da Tesla que também são necessárias para adquirir a parcela de opções que se aproxima.

Cada parcela oferece a Musk a opção de comprar 1,69 milhão de ações da Tesla por 350,02 dólares cada. No preço atual das ações de Tesla, de 1.397 dólares, Musk teoricamente seria capaz de vender as ações relacionadas à parcela de maio e à seguinte com um lucro combinado de mais de 3,5 bilhões de dólares, ou 1,8 bilhão por parcela.

A ação da Tesla acumulou ganho de 500% no ano passado, à medida que a empresa aumentou as vendas do sedã Model 3.

Musk, que também é o controlador majoritário e presidente-executivo da SpaceX, não recebe salário, apenas as opções em seu pacote de remuneração. Um pagamento total de todas as parcelas superaria qualquer coisa anteriormente concedida aos executivos dos EUA.

Quando Tesla revelou o pacote de remuneração de Musk, ele disse que, teoricamente, poderia conseguir até 55,8 bilhões de dólares se nenhuma nova ação fosse emitida. No entanto, a Tesla emitiu ações para compensar os funcionários e também vendeu ações em ofertas secundárias, incluindo uma venda de ações de 2 bilhões de dólares em fevereiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade