PUBLICIDADE

Elon Musk provoca Jeff Bezos no Twitter

Após uma notícia dos planos da Amazon de lançar mais de 3 mil satélites de internet, Musk acusou o presidente executivo da Amazon de copiar um projeto da SpaceX

10 abr 2019 - 11h23
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, provocou o bilionário Jeff Bezos no Twitter nesta terça-feira, 9. Ele chamou Bezos de "copycat" (copiador, em uma tradução livre do inglês), em resposta a uma matéria que anuncia os planos da Amazon de lançar mais de 3 mil satélites para oferecer internet.

Com a provocação, feita em alto estilo com um emoji de gatinho ao lado da palavra "copy", Musk acusou o presidente executivo da Amazon de copiar um projeto da SpaceX, empresa espacial de Elon Musk.

Os planos da SpaceX de lançar os satélites foram anunciados em 2015, segundo o site Mashable. Em dezembro do ano passado, a companhia anunciou um investimento de US$ 500 milhões para construir uma rede de satélites para fornecer banda larga para todo o planeta. Outras empresas, como o Facebook, também planejam algo parecido.

Os atritos entre os dois bilionários não são de hoje. Além de ser presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos também lidera a companhia espacial Blue Origin, competidora da SpaceX.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade