PUBLICIDADE

Elon Musk diz que "Dia da Bateria" da Tesla será em 15 de setembro

22 jun 2020 11h42
| atualizado às 11h48
ver comentários
Publicidade

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse no domingo que 15 de setembro é a data provisória para a reunião de acionistas da empresa e para o "Dia da Bateria", no qual deve revelar avanços significativos na tecnologia de armazenagem de energia.

Presidente a Tesla, Elon Musk
REUTERS/Patrick T. Fallon
Presidente a Tesla, Elon Musk REUTERS/Patrick T. Fallon
Foto: Reuters

O evento, que Musk descreve como "um dos dias mais emocionantes da história da Tesla", tinha sido agendado para maio, enquanto a assembleia de acionistas deveria ocorrer em 7 de julho. Ambos foram adiados devido à pandemia de coronavírus.

O "Dia da Bateria" incluirá um tour pelo sistema de produção de células de baterias da empresa, disse Musk no Twitter, sem dar detalhes.

A Tesla e a chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL) estão desenvolvendo baterias projetadas para durar um milhão de milhas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros) de uso e permitirão que os veículos elétricos da Tesla sejam vendidos pelo mesmo preço ou menos que um veículo a gasolina, disseram pessoas familiarizadas com os planos.

Com uma frota global de mais de 1 milhão de veículos elétricos capazes de conectar e compartilhar energia com a rede de energia elétrica, o objetivo da Tesla é alcançar o status de uma empresa de energia, competindo com companhias elétricas tradicionais como Pacific Gas & Electric e Tokyo Electric Power, disseram as fontes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade