PUBLICIDADE

Elon Musk diz que comprou ventiladores da China para os EUA

24 mar 2020 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla comprou ventiladores hospitalares na China e os enviou para os Estados Unidos, disse o presidente-executivo da fabricante de carros elétricos, Elon Musk, nesta terça-feira.

12/11/2019
REUTERS/Hannibal Hanschke
12/11/2019 REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters

A compra da Tesla ocorre quando governos de todo o mundo pedem ajuda às montadoras e empresas do setor aeroespacial para adquirir ou fabricar ventiladores e outros equipamentos médicos.

"A China tinha um excesso de oferta, então compramos 1255 ventiladores ResMed, Philips e Medtronic aprovados pela FDA na noite de sexta-feira e os transportamos para Los Angeles", disse Musk no Twitter.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse nesta terça-feira que o Estado receberá 1.000 ventiladores da Tesla enquanto os Estados Unidos se preparam para lidar com o crescente número de pacientes infectados pelo coronavírus.

Autoridades esperam que fabricantes de larga escala possam usar suas cadeias de fornecimento de baixo custo e sua experiência na produção de equipamentos de tecnologia, incluindo impressão 3D, e redefinir o propósito de algumas fábricas para compensar o déficit previsto em equipamentos médicos vitais.

As montadoras alertaram que a produção de equipamentos médicos delicados com padrões adequados para uso em unidades de tratamento intensiva continua sendo um desafio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade