PUBLICIDADE

Elon Musk, da Tesla, se desculpa por comentários sobre mergulhador britânico

19 jul 2018 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Elon Musk, fundador da Tesla, pediu desculpas ao mergulhador britânico Vern Unsworth pelos comentários ofensivos que fez a seu respeito após o resgate de 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol de uma caverna no norte da Tailândia.

Elon Musk fala em Los Angeles
 17/5/2018   
REUTERS/Lucy Nicholson
Elon Musk fala em Los Angeles 17/5/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

"Suas ações contra mim não justificam minhas ações contra ele, e por isso peço desculpas ao senhor Unsworth e às empresas que represento como líder", disse Musk em um tuíte. "A culpa é minha e somente minha."

Unsworth, que teve um papel de destaque no resgate, disse na terça-feira que foi abordado por advogados britânicos e norte-americanos e que buscará aconselhamento legal depois que Musk o ofendeu no Twitter. 

"Estou ciente de seu pedido de desculpa, e sem mais comentários", disse Unsworth à Reuters por telefone nesta quarta-feira depois dos tuítes mais recentes de Musk.

Indagado se haverá um acerto financeiro em torno da questão ou se ainda está cogitando medidas legais, Unsworth disse que não fará mais comentários.

Musk, executivo-chefe da montadora de carros elétricos Tesla Inc, ofereceu um mini-submarino criado por sua empresa de foguetes SpaceX para ajudar a extrair o time de futebol e seu treinador do labirinto de passagens parcialmente inundadas.

Mas a equipe de resgate de mergulhadores de elite e outros rejeitaram a oferta, e uma guerra de palavras teve início quando a CNN citou Unsworth, que teria dito que o submarino "não tinha absolutamente nenhuma chance de funcionar" e que era "só um golpe publicitário".

Musk respondeu no Twitter dizendo: "Faremos um (vídeo) do mini-sub/pod indo até a Caverna 5, sem problema. Lamento, senhor pedófilo, você realmente pediu por isso."

Mas tarde o tuíte foi apagado.

Musk disse em seu tuíte desta quarta-feira que suas palavras foram "ditas com raiva depois que Unsworth disse várias inverdades e sugeriu que eu participasse de um ato sexual com o minissubmarino, que foi construído como um ato de bondade e de acordo com as especificações do líder da equipe de mergulho".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade