PUBLICIDADE

Elimine já esses 5 hábitos analógicos de sua empresa

Especialista revela cinco atitudes analógicas que devem ser eliminadas de sua pequena e média empresa.

11 out 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
João Drummond revela quais atitudes devem ser deletadas da rotina de trabalho e serem demandadas para robôs
João Drummond revela quais atitudes devem ser deletadas da rotina de trabalho e serem demandadas para robôs
Foto: Arquivo Pessoal

O uso da inteligência de mercado está cada vez mais acelerado. Certos comportamentos no mercado de trabalho ficaram ultrapassados, principalmente em tarefas da rotina de backoffice que ainda são realizadas semi ou totalmente manualmente. E de maneira repetitiva.

A tecnologia se tornou uma necessidade para as empresas, pois ela oferece oportunidades para otimização de processos em todas as áreas profissionais.

João Drummond, CEO e fundador da Crawly ― startup que desenvolve soluções para busca, coleta e análise de dados ― esclarece que atividades repetitivas e manuais, como conferência de dados, busca de informações de fornecedores e clientes, se tornaram analógicas.

Elimine já esses 5 hábitos analógicos de sua empresa:

O executivo revela quais atitudes devem ser deletadas da rotina de trabalho e serem demandadas para robôs:

  1. Pesquisa de informações online em grande volume;
  2. Seleção de informações relevantes;
  3. Coleta e análise de informações, dados e documentos;
  4. Limpeza e atualização de dados e informações;
  5. Estruturação da informação de forma padronizada.

As empresas devem investir em tecnologia, como de automação, troca e busca de dados, internet das coisas, computação em nuvem, inteligência artificial, que, juntas, dão base à Indústria 4.0. Tudo isso pode e deve ser usado na agilização de processos e por consequência, na geração de negócios.

“Para aplicar tecnologias que utilizam o aprendizado de máquina, é necessário coletar e analisar grandes volumes de dados. Isso demanda a automatização da busca e estruturação de informação, em muitos casos, em tempo real, para que seja possível tornar o sistema mais inteligente, através do reconhecimento de padrões”, afirma João.

O tratamento do grande volume de dados é uma realidade para a maioria das empresas. E em muitos casos, ter hábitos analógicos costuma impactar muito negativamente no tempo de coleta e análise, geração de insights, mensuração de resultados e otimização de processos, além da perda de produtividade, performance e qualidade de resultados.

“A tecnologia é hoje capaz de fazer além de coleta de preços, análise de fraudes, levantamento de certidões, processos judiciais, compliance, notícias, serviços e diversas outras possibilidades de automação. E os robôs personalizados da Crawly atuam de acordo com a demanda e oportunidades de otimização em cada projeto, considerando todas as normas de segurança, desenvolvidos com tecnologia própria”, completa ele.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade