Samsung lança Galaxy Note 10.1 a R$ 1.899 no Brasil
27 set2012 - 21h30
(atualizado às 22h15)
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Marina Novaes
Direto de São Paulo
A Samsung lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, o novo tablet da marca, o Galaxy Note 10.1, que chegou ao mercado brasileiro nesta semana a R$ 1.899, nas cores branca e cinza. Cotado para ser um fortíssimo concorrente do iPad, da Apple, o aparelho tem tela de 10,1 polegadas, processador de quatro núcleos de 1.4 GHz e 2GB de RAM, e 16GB de memória - na versão com Wi-Fi, pesa 597g.
Um dos maiores diferenciais do novo aparelho é a possibilidade de usar a caneta S Pen, que difere da Stylos por ser mais "inteligente". Além de permitir que se faça uso do equipamento como se fosse um "caderno", a S Pen também permite que se utilize o tablet como um telefone móvel. Outra novidade é que, com a caneta, é possível utilizar o Adobe Photoshop (aplicativo de edição de imagens), que já vem pré-instalado no tablet.
"Ela interage com o tablet de forma natural. Além disso, o tablet possui uma função que bloqueia os toques, o que evita borrões", explicou o vice-presidente de Telecomunicações da Samsung no Brasil, Michel Piestun.
Outro destaque do Galaxy Note 10.1 é o diferencial multitarefas - o recurso multiscreen -, que permite ao usuário utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, lado a lado na tela.
De acordo com Piestun, o objetivo do lançamento é "redefinir" o uso de tablets no mundo: fazer com que eles deixem de ser utilizados apenas para o "consumo de conteúdos" e passem a funcionar também como "produtor de conteúdo". Por isso, a marca aposta que o tablet deixe de ser um acessório voltado para o entretenimento, e passe a ser usado como instrumento de trabalho.
A Samsung também aproveitou a ocasião para lançar o Galaxy Note 2, o novo smartphone da marca, que embora tenha sido lançado hoje no Brasil, só deve chegar ao mercado a partir do final de outubro, a R$ 2.299 e, segundo Piestun, estará disponível em todas as operadoras.
No lançamento, usuárias testaram função do smartphone Galaxy S III que permite a transferência de arquivos através do contato entre dois aparelhos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A marca aposta que o tablet deixe de ser um acessório voltado para o entretenimento, e passe a ser usado como instrumento de trabalho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O objetivo do lançamento é redefinir o uso de tablets no mundo, ou seja, fazer com que eles deixem de ser utilizados apenas para o "consumo de conteúdos", mas também como "produtor de conteúdo"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com Maria Fernanda Cândido, a Samsung aproveitou a ocasião para lançar o Galaxy Note 2, o novo smartphone da marca, que embora tenha sido lançado hoje no Brasil, só deve chegar ao mercado a partir do final de outubro, a R$ 2.299
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A atriz Maria Fernanda Cândido e o jornalista Marcelo Tas participaram da cerimônia de lançamento do Galaxy Note 10.1 em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Outra novidade é que, com a "caneta", é possível utilizar o Adobe Photoshop (aplicativo de edição de imagens), que já vem pré-instalado no tablet
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Um dos maiores diferenciais do novo aparelho é a possibilidade de usar a caneta SPen, que difere da Stylos por ser mais "inteligente", permitindo que usuário use o equipamento como se fosse um "caderno"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O novo tablet da Samsung chegou ao mercado brasileiro nesta semana a R$ 1.899, nas cores branca e cinza. O diferencial multitarefas - o recurso multiscreen -, que permite ao usuário utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, lado a lado na tela foi destacado vice-presidente de Telecomunicações da Samsung no Brasil, Michel Piestun