PUBLICIDADE

Samsung faz avanços em "material perfeito" para eletrônicos

4 abr 2014 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung anunciou que descobriu um novo método para avançar a comercialização do grafeno. Ele é uma forma cristalina do carbono e, segundo a empresa, é o material perfeito para a próxima geração de dispositivos eletrônicos.

O que torna o grafeno tão atrativo é que ele tem cem vezes mais mobilidade de elétrons do que o silício, que é o material mais usado atualmente em semicondutores. O grafeno é mais resistente do que ferro e mais flexível, o que significa que ele pode ser usado em telas flexíveis, tecnologias vestíveis, entre outros eletrônicos.

O Instituto de Tecnologia Avançada da Samsung (SAIT), em parceria com a Universidade de Sungkyunkwan, na Coreia do Sul, dizem ser os primeiros do mundo a desenvolver um novo método de sintetização do grafeno. Engenheiros pelo mundo têm investido em pesquisas para comercializar o grafeno, mas enfrentaram muitos obstáculos associados ao material. Ainda não há uma previsão exata de quando o material poderá ser encontrado em eletrônicos pelas lojas, mas as descobertas pretendem avançar este processo.

<a href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/celulares/">veja o infogr&aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade