PUBLICIDADE

Google Glass ganha navegador de internet e leitor de SMS

2 jul 2013 - 09h04
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Usando o touchpad do Google Glass usuário simula movimentos do mouse da navegação no computador
Usando o touchpad do Google Glass usuário simula movimentos do mouse da navegação no computador
Foto: Divulgação

O Google atualizou o Glass na segunda-feira e lançou um navegador para facilitar o acesso a conteúdos da internet com os óculos inteligentes. A novidade faz parte de uma lista de funcionalidades adicionadas ao gadget de vestir - como a leitura de SMS em voz alta. As informações são do Mashable.

"Vínhamos explorando formas de permitir navegar mais profundamente e chegar à exata informação desejada, exatamente quando se deseja", afirmou o Google no post do Google+ que anuncia as mudanças. "Busque algo e então toque em 'ver site' (view website) para acessar a página", explica o texto sobre como funcionará a navegação no Glass.

Uma vez na página, o usuário pode usar diferentes comandos do touchpad dos óculos inteligentes para navegar como se usasse um mouse ou uma tela touchscreen. Para rolar a página para baixo, por exemplo, é preciso deslizar o dedo para frente no touchpad do Glass.

Confira como funciona o Google Glass:

Para aproximar a tela ou afastá-la, deve-se usar dois dedos para frente (zoom in) ou para trás (zoom out). Pressionando continuamente o touchpad com dois dedos e mexendo a cabeça é possível ter uma visão panorâmica da tela - tocando uma vez a tela enquanto olha para outros lugares faz o browser focar no centro da página.

O Google também anunciou no mesmo post que está trabalhando para facilitar a comunicação entre usuários com o Glass. Uma das novidades nesse sentido é que o usuário pode pedir aos óculos inteligentes que leiam em voz alta as mensagens de texto, e ainda pode ditar ou gravar mensagens para serem enviadas pelo gadget.

As atualizações do Glass são automáticas e chegarão aos usuários nos próximos dias, segundo o Google.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade