PUBLICIDADE

Google empresta Glass para escolas de cinema e distribui convites

31 jul 2013 - 10h27
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Convite enviado por e-mail a alguns usuários explica como indicar um amigo para comprar o Glass</p>
Convite enviado por e-mail a alguns usuários explica como indicar um amigo para comprar o Glass
Foto: Ryan Mott/Google+ / Reprodução

O Google está ampliando o público do Google Glass a partir de duas iniciativas: emprestar os óculos inteligentes a estudantes de cinema e oferecer o aparelho a mais pessoas, além dos primeiros "exploradores" - como são chamados os clientes que hoje têm o wearable gadget. As informações são go 9to5Google e do Mashable.

No projeto Glass Creative Collective, o Google vai emprestar três pares dos óculos para cada uma das cinco principais escolas de cinema americanas - The American Film Institute, California Institute of Arts (CalArts), Rhode Island School of Design (RISD), UCLA School of Theater, Film, and Television, e University of Southern California.

"Estamos realmente interessados em saber como o Glass vai contribuir para a contar uma história, especificamente em um filme. Então contatamos várias escolas de cinema (...). Elas vão explorar como o Glass pode ser usado para produção, filmes documentários, desenvolvimento de personagens e coisas em que nem pensamos ainda", escreveu a equipe do Google na página dos óculos inteligentes no Google+.

As escolas escolhidas tiveram de se inscrever com propostas "considerando como a comunicação que não necessita das mãos, em primeira pessoa de ponto de vista (POV, na sigla em inglês), e o potencial de novas narrativas vão mudar a forma como se captura e se conta histórias utilizando o Glass", segundo informação da Variety citadas pelo 9to5Google.

Ao The Hollywood Reporter, a professora Elizabeth Daley, da USC School of Cinematic Arts, comentou o ponto chave do uso do Glass no cinema é a possibilidade de criar uma experiência imersiva, cita o site americano de tecnologia. "Pegamos o Google Glass um pouco antes da abertura do novo prédio de Mídia Interativa, dia 12 de junho. Foi nessa ocasião que George Lucas, Steven Spielberg e o presidente de entretenimento interativo da Microsoft Don Mattrick nos falaram sobre como o entretenimento, não todo mais certamente uma parte dele, será mais imersivo", afirmou.

<p>Usu&aacute;rio &quot;explorador&quot; do Glass deve preencher um formul&aacute;rio indicando algu&eacute;m que more nos EUA</p>
Usuário "explorador" do Glass deve preencher um formulário indicando alguém que more nos EUA
Foto: Ryan Mott/Google+ / Reprodução
'Indique um amigo'

Além das escolas de cinema, o Google também está expandido o alcance do Glass permitindo que usuários que já têm os óculos inteligentes indiquem amigos para receber o gadget na sequência. Alguns "exploradores" já receberam e-mails do Google com instruções de como sugerir um amigo - e só um

Como na seleção dos primeiros testadores beta - que pagaram US$ 1,5 mil, preço que deve se manter -, os amigos indicados devem ter de 18 anos, com residência nos Estados Unidos e disponibilidade para buscar os óculos pessoalmente em São Francisco, Nova York ou Los Angeles. O porta-voz do Google Chris Dale afirmou ao Mashable que os convites estão sendo oferecidos a um "pequeno grupo" de "exploradores".

Marcelo Tas testa o Google Glass - parte 3:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade